sexta-feira, 5 de julho de 2013

Comunicado Oficial da BBOM diante do atual cenário de investigação do Marketing Multinível no Brasil

PowerPoint Presentation
Nos EUA mais de 27 milhões de pessoas vivem de marketing multinível e movimentam um mercado de bilhões de dólares todos os anos, o que demonstra o poder e a viralidade desse modelo de negócio. Mas o que então faz com que no Brasil o cenário seja tão diferente?
Não é incomum quando as pessoas hoje em dia são apresentadas a oportunidades de marketing multinível terem o primeiro pensamento que vem à mente: é pirâmide! Isso acontece sempre e todos os dias, quem trabalha recrutando pessoas para o negócio sabe muito bem disso.
A maioria de nós sabemos que o modelo de marketing multinível no Brasil tem sido colocado em cheque ultimamente, e não é por menos. No Brasil milhares de pessoas desacreditam do marketing multinível e isso tem uma explicação clara: a maioria delas já perdeu dinheiro quando trabalhando para alguma empresa de MMN.
Recentemente uma reportagem sobre a empresa Telexfree foi exibida no programa Fantástico da Rede Globo. Na reportagem foi exibida a atual situação das investigações do Ministério Público do Acre diante das várias denúncias recebidas por vários órgãos de defesa do consumidor, e também a manifestação e descontentamento de centenas de pessoas que dizem estarem satisfeitas com a empresa e solicitam que os bloqueios e investigações sejam cancelados pelos órgãos públicos. Certamente que se for constatado o esquema de pirâmide, o Ministério Público usará o dinheiro da empresa em caixa – cuja todas as contas bancárias já estão bloqueadas, para ressarcir eventuais prejuízos que seus associados tenham tido.
Enfim.. a BBOM há 3 dias (mesmo antes da reportagem sobre a Telexfree ir ao ar no Fantástico) emitiu um Comunicado Oficial a todos os Associados no intuito de deixar bem claro qual a atual visão do grupo Embrasystem sobre tudo o que tem acontecido.
A empresa deixa bem claro não estar preocupada com quaisquer chances de ser investigada ou bloqueada pelos órgãos públicos por quaisquer dúvidas quanto ao seu modelo de negócio praticado. Foi então que eu resolvi postar o comunicado aqui no Blog para que fique a conhecimento de todos pois imagino que obviamente após essa reportagem, não só o negócio BBOM mas qualquer outro negócio de marketing multinível no Brasil poderá sofrer ainda mais descrédito por parte das pessoas.
Pirâmide é crime. Eu sei disso. A BBOM sabe disso. E você?
Segue o Comunicado da empresa…

COMUNICADO O Grupo Embrasystem é uma empresa nacional, atuante no mercado há mais de 17 anos, que produz, distribui e presta serviços de tecnologia. Possui profissionais altamente qualificados com experiência na indústria de venda direta, marketing multinível e franchising.
Somos uma empresa transparente, com endereço fixo e acessível a seus associados, clientes e demais interessados. Uma empresa sem dívidas, que paga todos os seus tributos e impostosEstamos em conformidade com todas as legislações e regulamentações vigentesNos encontramos à disposição de qualquer esfera do poder público para consultas e informações sobre o nosso modelo de negócio.
As empresas Unepxmil (rede de franquias), Eaglesat (indústria de equipamentos para a saúde), Ecadil (indústria química e farmacêutica), Extrato Flora (indústria de cosméticos), Life’s (indústria de energéticos e suplementos alimentares), Soggiorno Caffé (indústria de café premium) e a divisão BBOM Telecom, fazem parte do Grupo Embrasystem, com produtos e serviços à disposição para o canal BBOM de distribuição e divulgação.
Possuímos canais de comunicação ativos com a nossa rede de associados com periodicidade semanal, buscando desenvolver uma relação comercial transparente e duradoura.
Pregamos o respeito às empresas que atuam no mesmo mercado, e aos parceiros e clientes dessas instituições que utilizam o marketing multinível para melhorarem suas vidas. Afinal, o nosso mercado só existe graças a outras empresas que permitem com que as pessoas tenham opção de escolha.
Acreditamos em modelos de negócios sustentáveis, baseados não somente na adesão de novas pessoas no sistema, mas que permitam aos consumidores se beneficiarem dos produtos e serviços, e consequentemente proporcionar o crescimento profissional através do marketing multinível.
Temos um compromisso com os mais de 500 funcionários e mais de 3000 indiretos que estão nos ajudando a construir o nosso negócio. Da mesma forma, buscamos melhorar a cada dia e estreitar ainda mais a relação com nossos associados e clientes finais.
O nosso crescimento nos últimos meses, nos forçou a acelerar ajustes em nossa estrutura para fornecer serviços de qualidade aos nossos associados e clientes. Sabemos que podemos e devemos melhorar ainda mais. E esse compromisso foi assumido em público.
Atualmente um dos nossos maiores desafios é a unificação da linguagem adotada pela nossa rede de associados. Queremos evitar que uma minoria continue distorcendo a melhor forma de se construir um multinível baseado no consumo, na recomendação, na venda e na divulgação dos nossos produtos e serviços. Por isso, criamos o comitê de ética e normas de conduta que visa proteger o nosso maior legado, que são os nossos princípios: LEALDADE, RESPONSABILIDADE e REALIZAÇÃO.
Para atender a crescente demanda da BBOM e otimizar a entrega dos rastreadores , realizamos ajustes nos processo de envio, onde os pedidos destes produtos até fevereiro de 2014 já foram efetuados. Os principais fornecedores da Embrasystem para o produto rastreador é a Maxtrac (um dos maiores fabricantes de rastreadores do Brasil) e a CalAmp (um dos maiores fabricantes de rastreadores do mundo).
Acreditamos que podemos contribuir com a inclusão social, despertar o espirito empreendedor e atender às necessidades dos nossos clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade.
As nossas instalações industriais, comerciais e administrativas estão à disposição de qualquer pessoa que queira conhecer quem somos e o que fazemos.
O marketing multinível no Brasil vive um momento de questionamento sobre a legalidade desse modelo de negócio. E nós queremos contribuir para o fortalecimento de um mercado ético, legal, moral e justo. Sempre com total transparência e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário